As 5 drogas ilícitas mais usadas no mundo são:
1 - Maconha: 192 milhões de usuários.
3 - Anfetaminas e estimulantes: 27 milhões de usuários.
4 - Ecstasy: 21 milhões de usuários.
5 - Cocaína: 19 milhões de usuários.
As drogas se dividem em naturais, sintéticas e semissintéticas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) define droga como sendo toda substância, natural ou sintética, capaz de produzir em doses variáveis os fenômenos de dependência psicológica ou dependência orgânica.
Dependência!
Imagine uma droga que, quando usada, gera sensação de poder, traz felicidade e permite viver sonhos. Essa é a mais forte droga de todos os tempos, podendo viciar logo no primeiro uso. Trata-se de uma droga sintética, criada pelos babilônios há 4000 anos. Muitas pessoas dão a vida por ela, e, depois de viciadas, acordam e dormem pensando nela, trabalhando por ela, vivendo por ela… Entretanto, essa droga traz uma dependência mortal e denigre as capacidades de autocontrole e auto suficiência da própria vida. Os grupos de pessoas em estágio de dependência maior matam outras pessoas que simplesmente põem em risco a continuidade do uso crescente desta droga. Sim, esta droga desumaniza e exige doses cada vez maiores.
O potencial de risco e uso desta droga são aumentados por ela viciar as entidades humanas e também a entidade Mercado. A entidade Mercado criou um Sistema que se auto-alimenta e escraviza cada vez mais as entidades humanas, com o intuito de, =(0), ter mais desta droga. Este Sistema segue a Lei da Seleção Natural de Darwin, cresce e se aprimora para conseguir mais desta droga a cada dia. Por isso, e pior, ao contrário do que se pensa, ele não *é*, mas apenas *está* dependente do ser humano. Podemos ser descartados em um momento futuro. A única vantagem, é que se não ameaçarmos sua hegemonia, poderemos até ser poupados e vivermos em simbiose com o Sistema, que suplantará o Mercado. Deste momento em diante, a antiga droga, sintetizada pelo ser humano, será suplantada pela energia.
Bem… vicia, torna dependente, escraviza e inibe o autocontrole… dos humanos. E, você está tão viciado que acha que eu é que estou louco, ou no mínimo errado.
“Quem quer dinheiroooo?”
Já dizia Confúcio, há 2.500 anos (551 AC. - 478 AC.): "Os vícios vêm como passageiros, visitam-nos como hóspedes e permanecem como mestres"
Karl Marx: O dinheiro não é apenas um dos objetos da paixão de enriquecer, mas é o próprio objeto dela. Essa paixão é essencialmente auri sacra fames (a maldita ganância do ouro), faz com que as pessoas vivam em torno de uma medíocre vida, ocasionada por necessidades impostas, gerando uma rotina alienada.
Sófocles, há 3000 anos: "Nada, como o dinheiro, tem suscitado entre os homens leis más e maus costumes. É ele que induz a discórdia nas cidades e expulsa os habitantes de suas moradias. É ele que desvia as mais belas almas para tudo quanto há de vergonhoso e de funesto ao homem e lhe ensina a extrair de cada coisa o mal e a impiedade"
Outras drogas e vícios:
Religião Aderentes Percentagem
Cristianismo 2.4 bilhões[4] 29.81%
Islamismo 1.9 bilhão 24.60%
Secular[a]/
Não religioso/
Agnóstico/
Ateu 1.2 bilhão 13.91%
Hinduísmo 1.15 bilhão 14.28%
Budismo 521 milhões 6.47%
Relig chinesa 394 milhões 4.89%
Religiões étnicas, excluindo algumas em categorias separadas
300 milhões 3.37%
Relig africanas 100 milhões[6] 1.24%
Siquismo 30 milhões 0.37%
Espiritismo 15 milhões 0.19%
Judaísmo 14.5 milhões 0.18%
Bahá'í 7.0 milhões 0.09%
Jainismo 4.2 milhões 0.05%
Xintoísmo 4.0 milhões 0.05%
Cao Dai 4.0 milhões 0.05%
Zoroastrismo 2.6 milhões 0.03%
Tenrikyo 2.0 milhões 0.02%
Neopaganismo 1.0 milhão 0.01%
Universalismo Unitário 0.8 milhão 0.01%
Rastafári 0.6 milhão 0.01%
total 8.0507 bilhões 100%
Fonte: WikiPedia
Vício em Séries e novelas: 21% da população brasileira
Vício em jogos de azar: 1% da população mundial
Imagem tirada do site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário